Vereadores mirins de Zortéa visitam a Assembleia Legislativa

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 22/11/2022 16h18

História, cultura e aprendizado. Assim foi a quinta-feira, dia 10-11, dos vereadores mirins da Câmara Municipal de Zortéa. Oito parlamentares mirins estiveram em Florianópolis realizando um tour de visitas na Escola do Legislativo e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Acompanhados por vereadores e servidores do Legislativo Zorteense, os vereadores mirins conheceram as principais dependências do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia, onde conheceram a estrutura, alguns gabinetes e também aprenderam como funciona o trâmite para os projetos de Lei, a função do deputado estadual.

A visita faz parte das várias atividades desenvolvidas com os jovens parlamentares, eleitos de forma direta, dentro das escolas do município, para mandatos anuais. Além de se reunirem em sessões mensais, eles passam por uma série de cursos nas áreas de educação continuada, formação política, administração pública, entre outros.

Fotos da visita