REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ZORTÉA O I ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE VEREADORES MIRINS

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 10/06/2022 10h58
Os vereadores mirins da Legislatura 2022, do município de Zortéa, participaram nesta terça-feira (07) do I Encontro de Formação Continuada de Vereadores Mirins. A capacitação é feita pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
O credenciamento começou no início da manhã com a equipe da Escola do Legislativo. Em seguida teve início a palestra da professora Dandara de Oliveira que falou sobre “O Papel do Vereador”, para encerrar as atividades do período matutino, o professor Isaac Facchini Badinelli, falou da relação dos cidadãos com a nossa legislação, na palestra intitulada “A Constituição Federal e o Poder Legislativo”.
Já no período da tarde a oficina foi sobre a argumentação e oratória, em um trabalho todo desenvolvido pelo palestrante Leonardo Ames. Com muita descontração, os jovens aprenderam diversas técnicas para falar em público, elaborar discursos, vencer a inibição e desenvolver uma comunicação objetiva com as pessoas.
“O encontro foi de grande valia para os vereadores mirins, que com certeza irão levar essa experiência para a vida toda, o encontro realizado tem como objetivo preparar o vereador mirim, ampliando suas habilidades e fazendo com que cada um deles acredite em seu potencial, além de proporcionar um ambiente de respeito e interação entre os participantes do programa.” Pontuou o presidente do Legislativo Zorteense, Rodrigo Almeida Pires, que também acompanhou os trabalhos.
Durante o curso, a Câmara contou com a colaboração dos funcionários da Casa Legislativa. Com a participação e acompanhamento do Vereador Élio João Maria Rodrigues, da Vereadora Carla Soares de Almeida e de alunos convidados. Também esteve prestigiando o evento a Prefeita Municipal Rosane Antunes Pires Infeld.

1.jpeg

2.jpeg