Presidentes dos legislativos de Capinzal, Ouro e Zortéa buscam alternativas para auxiliar o Hospital Nossa Senhora das Dores

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 21/05/2021 16h50

Preocupados com o possível colapso financeiro do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Capinzal, em razão dos gastos para manter a ala COVID, os presidentes das câmaras de vereadores de Capinzal, Ouro e Zortéa reuniram-se na manhã desta sexta-feira, dia 21, com o intuito de buscar alternativas viáveis que possam ajudar a casa de saúde.

Rafael Tonial (PP), Robson Masson (PL) e Rodrigo Almeida Pires (PP) respectivamente reuniram-se inicialmente com a direção do Hospital para tomar ciência da real situação financeira e depois elaboraram um documento que será entregue aos deputados estaduais e federais e aos senadores de Santa Catarina solicitando a liberação de recursos para o custeio dessas despesas extras do HNSD.

O documento em questão será entregue pessoalmente os parlamentares catarinenses na próxima semana, em Florianópolis.

Comissão

Além dos presidentes das câmaras, a reunião no Hospital contou também com a participação dos prefeitos e secretários municipais de saúde.

A partir de agora uma comissão formada por representantes das prefeituras e das câmaras de vereadores das três cidades vai contribuir com a gestão do Hospital Nossa Senhora das Dores. A intenção das lideranças é colaborar com a melhoria no atendimento a população e auxiliar na solução dos problemas da casa de saúde.

Fonte: https://www.camaraouro.sc.gov.br/camara/conteudo/noticias/0/1/2021/647058