Presidentes das câmaras de Ouro, Capinzal, Zortéa e Campos Novos unem esforços por projetos de interesse regional

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 08/10/2021 09h39

Os presidentes das câmaras de vereadores dos municípios de Ouro, Capinzal, Zortéa e Campos Novos reuniram-se na noite desta quarta-feira, dia 06, na cidade de Zortéa, para trocar experiências e definir projetos que possam ser desenvolvidos conjuntamente entre os quatro municípios.

Entre os temas discutidos estão projetos nas áreas da saúde, agricultura, infraestrutura e esporte. Existe a proposta inclusive da organização de competições esportivas para integrar equipes das quatro cidades.

Para o vereador Rodrigo Almeida Pires (PP), presidente da Câmara de Zortéa, o objetivo inicial deste encontro foi justamente promover o entrelaçamento entre as lideranças e a troca de ideias pensando no fortalecimento da região.

O vereador Robson Masson (PL), presidente do Legislativo ourense, também destacou a importância dessa união de esforços. “Quando se trabalha unido, as forças se somam. Nós vereadores temos essa obrigação de apresentar ideias, planejamento e projetos para beneficiar a população do município e a própria administração pública” enfatizou.

O vereador Rafael Edgar Tonial (PP), presidente da Câmara de Capinzal, afirmou que outros assuntos relevantes à região também entraram na pauta. “Discutimos também sobre a necessidade da reativação da ferrovia e da ampliação da estrutura do Hospital Nossa Senhora das Dores” informou.

Para o vereador Marciano Dalmolin (PSD), presidente do Poder Legislativo de Campos Novos, “essas parcerias são fundamentais na Administração Pública. Cada vez mais essa ideia de compartilhamento de informações é fundamental para o desenvolvimento da região”.

O próximo encontro entre os presidentes das câmaras municipais está previsto para o mês de dezembro.

Fonte: https://www.camaraouro.sc.gov.br/imprensa/noticias/0/1/2021/647216