Câmara Mirim de Zortéa participou de encontros regionais

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 16/11/2023 11h39

O projeto Vereador Mirim tem por finalidade, incentivar o jovem a participação na política desde cedo.

Durante o ano de 2023 a Câmara Mirim de Zortéa participou de 2 encontros regionais promovidos pela Escola do Legislativo da ALESC. Nestes encontros foram discutidas ideias, que se tornaram uma carta que foi entregue ao presidente do Legislativo estadual no dia 31 de outubro em Florianópolis, onde se encontravam a maioria dos Vereadores Mirins do estado de Santa Catarina.

O XII encontro Estadual de Vereadores Mirins de Santa Catarina realizado  no Centro Sul na capital do estado, contou com falas de lideranças, deputados e claro, muita participação dos jovens políticos.

A Câmara Mirim de Zortéa, além de participar do encontro, realizou visitas ao Centro Administrativo do estado, incluindo o gabinete do Governador, como também as dependências da Assembleia Legislativa, onde na oportunidade conheceram o plenário da Casa, a sala de comissões e um pouco da história do legislativo catarinense. Após foi visitado os gabinetes dos Deputados Nilson Berlanda e Neodi Saretta

A Câmara de vereadores de Zortéa agradece a escola da ALESC e aos nobres deputados pela acolhida, bem como a pessoa do Assessor Parlamentar Nelson Almeida, por intermediar a visita de nossos Vereadores mirins ao centro Administrativo.

Na avaliação do Presidente do legislativo municipal João do Nascimento, foram dois dias de aprendizado e conhecimento para nossos jovens zorteense, e acredita que projetos como esse contribuem para o engajamento de jovens na política, colaborando para o processo de formação de novas lideranças no nosso município.