Câmara de Zortéa tem novo presidente

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 09/02/2018 18h36

O vereador João do Nascimento (PC do B) foi eleito na sessão do último dia 06 de fevereiro  o novo presidente da Câmara de Zortéa.  Escolhido pela maioria de seus pares o parlamentar assume o cargo após a renúncia do então presidente Claudemir Fabiano (PMDB) o qual foi escolhido em 2017 e deveria  ficar no comando do Legislativo  até o fim deste ano.

A composição partidária que elegeu João do Nascimento faz parte de um acordo entre a bancada do PMDB e PC do B para que a presidência fosse dividida entre os parlamentares da situação, que são maioria na atual Legislatura.

O novo presidente João do Nascimento, popular “Vortiado”,  esta em seu primeiro mandado como vereador  e encara a presidência como oportunidade para dar respaldo as 229 votos recebidos, sendo o vereador mais  votado em Zortéa no último pleito municipal.

Além dele, também compõem a nova mesa-diretora,  o vice-presidente ainda não foi definido, Ivanilda Kantovick ( PMDB)  como 1º Secretário e Adão de Mattos (PP) como 2º Secretário.  Após o recesso de final de ano as sessões plenárias do Poder Legislativo foram retomadas  no último dia 23 de janeiro.