Sessão Ordinária de 10 de abril de 2018

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 26/04/2018 15h26

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA

10 DE ABRIL DE 2018

● Aprovada a Ata nº 882, referente à Sessão do dia 03/04/2018.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CORRESPONDENCIAS RECEBIDAS:

Ofício nº 070/2018 - GAB

Assunto: Crédito de Recursos Financeiros-Orçamento Geral da União.

1. Notificamos a V.Exa. o crédito de recursos financeiros, sob bloqueio, em 05/04/2018, no valor de R$ 88.590,00 (oitenta e oito mil e quinhentos e noventa reais), na conta vinculada ao Contrato de Repasse nº 822399/2015 - Operação 1024890-02, firmado com o Município de Zortéa, assinado em 18/12/2015, no âmbito do Programa Planejamento Urbano, sob a gestão do Ministério das Cidades, que tem por objeto "Pavimentar e drenar ruas no perímetro urbano do Município".

Respeitosamente,
Alcides Mantovani
Prefeito Municipal

Ofício nº 071/2018 - GAB

Exmo. Senhor Presidente,

Cumprimentando-os cordialmente, tenho a honra de submeter a apresentação de Vossas Excelências o Projeto de Lei Ordinária 006/2018, o qual anula e suplementa verbas do orçamento da Prefeitura Municipal de Zortéa e dá outras providências.

Alcides Mantovani
Prefeito Municipal

Ofício Circular TC/GAP n. 001/2018

Ref.: Questionamentos recebidos.

Excelentíssimos Senhores Prefeitosm Presidentes de Câmaras Municipais de Vereadores e Controladores Internos,

O Tribunal de Contas de Santa Catarina, através do seu Presidente, vem por meio deste esclarecer alguns questionamentos recebidos por parte de autoridades municipais conforme abaixo explicitado:

O projeto "Unindo Forças" , coordenado pelo Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini, é de competência exclusiva do Ministério Público Estadual.

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, atualmente não mantém convênio ou participa da Rede de Controle da Gestão Pública.

O Senhor Rodrigo de Bona da Silva pertence ao quadro de servidores da Controladoria Geral da União, sendo suas recomendações válidas no âmbito Federal.

Conselheiro Luiz Eduardo Cherem
Presidente

Ofício nº 2912.2/GAB/SSP

Referência: SSP 2912/2018

Senhor Deputado,

Em atenção ao Ofício nº 15/2018/GDJM, datando de 26 de março do corrente, que trata da implantação do sistema de videomonitoramento urbano no município de Zortéa, por determinação do Senhor Secretário, restituo o citado expediente, juntamente com a manifestação da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) desta Pasta, constante às fls.04/06.

Marcio Fortkamp
Delegado de Polícia

Assistente do Secretário/SSP

Excelentíssimo Senhor

JORGINHO MELLO

Deputado Federal

Brasília-DF

COMUNICAÇÃO INTERNA

CI nº 138

De: DANIEL HENRIQUE RODRIGUES - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações/DTIC

Para: MARCIO FORTKAMP - Assistente do Secretário

Assunto: Resposta Despacho (SGP e SSP 2912/2018)

Senhor Secretário Adjunto,

Em referência ao Ofício nº 15/2018/GDJM (SGPe SSP 2912/2018), do Gabinete do Deputado Federal Jorginho Mello, informo que a Diretoria de Planejamento e Avaliação encaminhou Comunicação interna nº 510/DIPA/2017 - anexa - para a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações na qual declina a possibilidade de implantação do Programa Bem-Te-Vi em novos municípios ou mesmo sua expensão naqueles que já contam com Central de Videomonitoramento instalada, ainda que os custos principais venham a ser de responsabilidade do ente municipal.

Cordialmente,
Daniel Henrique Rodrigues-Maj PM
Coordenadoria de Videomonitoramento

MATÉRIA DA ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei Ordinária 006/2018 - Anula e suplementa verbas do orçamento da Prefeitura Municipal de Zortéa e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTOS:

N.º 012/2018 da Vereadora Márcia Aparecida da Silva Jung

Requer:

• Chefe do Poder  Executivo Municipal ou ao setor competente, que sejam encaminhadas à Câmara de Vereadores, relatório mensal da atividades desempenhadas pela empresa MERCOPLAN CONSULTORIA, PLANEJAMENTO E CAPACITAÇÃO, referente ao exercício de 2017 e 2018, que tem por objeto prestação de serviços técnicos especializados com estudos técnicos, planejamento e assessoria técnica, referente ao acompanhamento de processos, projetos, requerimentos ou  solicitações afins de interesse direto ou indireto da contratante junto à União, Ministérios e Autarquias no Distrito Federal, conforme o contrato público Nº 011/2017 e aditivos.

● Convocação dos Vereadores para a Sessão no dia 17 de abril de 2018, às 20 horas.

● A sessão estará disponível no site www.zortea.sc.leg.br, no Link “Sessões Gravadas” .

Câmara de Vereadores, 10 de abril de 2018.