Segunda etapa do treinamento Interlegis em Erechim reúne servidores de 12 Câmaras

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 04/12/2014 11h37
Depois do Portal Modelo, objetivo é implantar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Até esta sexta, 31, prossegue a Oficina Interlegis, com 29 servidores municipais, representando 12 Câmaras de Vereadores dos três estados do Sul. Nesta etapa, eles estão aprendendo um pouco mais sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o SAPL.

As oficinas, que acontecem no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, são uma parceria entre a Câmara Municipal de Erechim e o Interlegis, Programa vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal.

Depois do treinamento para implantação e uso do Portal Modelo para internet, o curso teve início na quarta e termina na sexta-feira, com 18 horas-aula, voltado para as Casas Legislativas que desejam conhecer o funcionamento do SAPL.

Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Sérgio Bento, esta é uma excelente ferramenta de trabalho que é disponibilizada para as casas legislativas e os seus servidores. Também serve para que possam se aprimorar, com mais propriedade, acerca do assunto que hoje é de extrema atualidade e importância nas casas legislativas do todo o Brasil.

“É uma satisfação vermos nossos assessores parlamentares buscarem mais conhecimentos sobre o SAPL; nos gratifica estarmos recebendo funcionários do Senado Federal para aprimorá-los cada vez mais, pois quem ganha com isto é a nossa população na hora do atendimento às suas reivindicações, e todo o processo legislativo”, destaca Serginho.

Fonte: http://www.interlegis.leg.br/noticias/2014/10/segunda-etapa-do-treinamento-interlegis-em-erechim-reune-servidores-de-12-camaras