Campanha de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente

por Thiago Antonio de Freitas última modificação 04/12/2014 12h00
Foi realizada nas dependências da Câmara neste dia 13 de novembro a 1° Reunião de lançamento da “Campanha de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente”

Resumo 1° Reunião de lançamento da “Campanha de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente”

“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”

(Herbert de Souza, o Betinho)

JUSTIFICATIVA DO TEMA:

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.” Constituição Federal de 1988, Art. 225.

Ações definidas pelo grupo em reunião no dia 13 de novembro de 2014:

Ficou como objetivo executar as tarefas a seguir na primeira semana do mês de dezembro de 2014:

1° Dia (segunda-feira) 01/12/2014:

• Lançamento da Campanha de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente.

Lançamento do concurso das melhores fotos. Divididas nas categorias:

A – Melhor Foto na Categoria paisagem do Município;

B – Melhor Foto na Categoria Denuncia: Imagem que melhor retratar a agressão ao meio ambiente em nossa comunidade;

C – Melhor Foto na Categoria Preservação: Imagem que melhor retratar as ações de preservação ao meio ambiente em nossa comunidade.

Responsável: Câmara de Vereadores

• Realizar no decorrer da semana pinturas das faixas de pedestres, laterais e demais sinalizações das principais ruas com parceria entre a Secretaria de Obras e as Associações de Moradores de cada bairro;

Responsável: Secretaria de Infraestrutura.

• Divulgação nos meios de comunicação durante a semana e no dia 06/12/2014 quando serão realizadas as ações de limpeza;

Responsável: Câmara de Vereadores convidando mais um ou dois membro da comissão para ajudar.

• Limpeza das principais ruas de acesso ao município (dia 06/12/2014);

Responsável: Acesso principal a SC – 390: Lyons.

Acesso Volta grande e Pouso Alto – Bairro Imigrante, Bairro Andorinhas, Acadêmicos e Secretaria de Educação;

Acesso Agudo – Câmara de Vereadores;

• Colocação de placas de conscientização (dia 06/12/2014);

Responsável: Secretaria de Finanças (compra), colocação feita conforme responsáveis pela limpeza dos acessos.

• Limpeza dos rios (dia 06/12/2014);

Responsável: Câmara de Vereadores, Acadêmicos e Colégio Major.

• Limpeza da cidade (dia 06/12/2014);

Responsável: Secretaria de Infraestrutura

• Substituição das placas de ruas;

Responsável: Secretaria de Infraestrutura

• Premiação dos vencedores das melhores Fotos por categoria (dia 06/12/2014).

Responsável: Câmara de Vereadores;

Colaboradores: a confirmar.

Obs. Enfatizar nos meios de comunicação a participação da comunidade Zorteense através de atividades de limpeza e organização em suas propriedades.